Augusto Heleno inicia prisão domiciliar após deixar regime fechado

General foi autorizado por Alexandre de Moraes devido a problemas de saúde

23/12/2025 às 20:05
Por: Redação

O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo de Jair Bolsonaro, passou a cumprir prisão domiciliar após deixar o regime fechado na noite de segunda-feira (22). A autorização foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), por razões humanitárias.

 

Heleno, que tem 78 anos e sofre de problemas de saúde graves, como Alzheimer, havia sido condenado a 21 anos de prisão por sua participação na tentativa de golpe de Estado que visava reverter o resultado das eleições de 2022. Desde o dia 25 de novembro, ele estava detido em uma sala do Comando Militar do Planalto (CMP) em Brasília.

 

Como parte das condições da prisão domiciliar, Heleno deverá usar tornozeleira eletrônica, entregar seus passaportes e está proibido de usar telefone celular e de acessar redes sociais.

 

Notícias relacionadas incluem a concessão da prisão domiciliar humanitária a Heleno, o pedido da Polícia Federal por mais tempo para concluir a perícia de Augusto Heleno e a autorização de Alexandre de Moraes para a internação de Jair Bolsonaro para a realização de cirurgia.

© Copyright 2025 - BSB News - Todos os direitos reservados